dc.contributor.advisor |
LAZARINNI, Renata |
|
dc.contributor.author |
FERNANDES, Gabrielle Dib Franceschini |
|
dc.contributor.author |
RIBEIRO, Thalyta Daiana |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-30T16:09:49Z |
|
dc.date.available |
2019-01-30T16:09:49Z |
|
dc.date.issued |
2010-12 |
|
dc.identifier.issn |
2179-636X |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/139 |
|
dc.description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O aumento significativo de crianças que apresentam algum tipo de dificuldade
de aprendizagem tem motivado o estudo na área educacional, buscando a
compreensão de como lidar com tais déficits.
A escola básica não se mostra preparada para acolher e lidar com isso. Essa
mesma escola, foi preparada para uma minoria e atualmente se tornou obrigatória e
mais do que isso,um direito de todos.
O papel do psicólogo diante disso é de fundamental importância, uma vez
que, atualmente, já não está mais concentrado dentro da clínica, mas passou a
ocupar também o contexto educacional visando preparar a escola e os professores
para lidarem com as dificuldades de .aprendizagens. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Psicólogo escolar |
pt_BR |
dc.title |
A criança com problemas de aprendizagem no contexto educacional atual: um olhar para o papel do psicólogo na escola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |