Centro Universitário UNIFAFIBE

A criança com problemas de aprendizagem no contexto educacional atual: um olhar para o papel do psicólogo na escola

Show simple item record

dc.contributor.advisor LAZARINNI, Renata
dc.contributor.author FERNANDES, Gabrielle Dib Franceschini
dc.contributor.author RIBEIRO, Thalyta Daiana
dc.date.accessioned 2019-01-30T16:09:49Z
dc.date.available 2019-01-30T16:09:49Z
dc.date.issued 2010-12
dc.identifier.issn 2179-636X
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/139
dc.description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O aumento significativo de crianças que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem tem motivado o estudo na área educacional, buscando a compreensão de como lidar com tais déficits. A escola básica não se mostra preparada para acolher e lidar com isso. Essa mesma escola, foi preparada para uma minoria e atualmente se tornou obrigatória e mais do que isso,um direito de todos. O papel do psicólogo diante disso é de fundamental importância, uma vez que, atualmente, já não está mais concentrado dentro da clínica, mas passou a ocupar também o contexto educacional visando preparar a escola e os professores para lidarem com as dificuldades de .aprendizagens. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Dificuldade de aprendizagem pt_BR
dc.subject Psicólogo escolar pt_BR
dc.title A criança com problemas de aprendizagem no contexto educacional atual: um olhar para o papel do psicólogo na escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account