Centro Universitário UNIFAFIBE

Uma análise sobre as práticas da gestão educacional democrática: a função do conselho de escola

Show simple item record

dc.contributor.advisor MARIOTINI, Sérgio DonizetI
dc.contributor.author SANTOS, Isabella Madeira dos
dc.date.accessioned 2019-01-30T17:49:27Z
dc.date.available 2019-01-30T17:49:27Z
dc.date.issued 2017-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/165
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo visa abordar a Gestão Educacional Democrática por meio dos Órgãos Colegiados, em específico, o Conselho de Escola, com o objetivo de compreendê-lo na teoria e analisá-lo na prática, mediante observação de Atas de uma determinada instituição de ensino estadual. No decorrer deste trabalho, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental, que destacou as funções que são destinadas ao Conselho de Escola, corroborando com análises documentais que salientam as devidas funções na prática. O estudo foi pautado em teóricos como, Abranches, Luck, Vasconcellos e Paro. Percebe-se que há muito o que se fazer, mas o fato de existir colegiados que envolvam todos nas tomadas de decisões acerca da educação é de grande importância para o desenvolvimento da gestão democrática na instituição educacional. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Gestão Democrática pt_BR
dc.subject Conselho de Escola pt_BR
dc.subject Participação Coletiva pt_BR
dc.title Uma análise sobre as práticas da gestão educacional democrática: a função do conselho de escola pt_BR
dc.title.alternative An analysis of the practices of democratic education management: the role of the school board pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account