dc.contributor.advisor |
MARIOTINI, Sérgio DonizetI |
|
dc.contributor.author |
SANTOS, Isabella Madeira dos |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-30T17:49:27Z |
|
dc.date.available |
2019-01-30T17:49:27Z |
|
dc.date.issued |
2017-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/165 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo visa abordar a Gestão Educacional Democrática por meio dos Órgãos Colegiados, em específico, o Conselho de Escola, com o objetivo de compreendê-lo na teoria e analisá-lo na prática, mediante observação de Atas de uma determinada instituição de ensino estadual. No decorrer deste trabalho, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental, que destacou as funções que são destinadas ao Conselho de Escola, corroborando com análises documentais que salientam as devidas funções na prática. O estudo foi pautado em teóricos como, Abranches, Luck, Vasconcellos e Paro. Percebe-se que há muito o que se fazer, mas o fato de existir colegiados que envolvam todos nas tomadas de decisões acerca da educação é de grande importância para o desenvolvimento da gestão democrática na instituição educacional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão Democrática |
pt_BR |
dc.subject |
Conselho de Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Participação Coletiva |
pt_BR |
dc.title |
Uma análise sobre as práticas da gestão educacional democrática: a função do conselho de escola |
pt_BR |
dc.title.alternative |
An analysis of the practices of democratic education management: the role of the school board |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |