dc.contributor.advisor |
MARIOTINI, Sérgio Donizeti |
|
dc.contributor.author |
SANTOS, Isadora Madeira dos |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-31T12:59:44Z |
|
dc.date.available |
2019-01-31T12:59:44Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/187 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo aborda a análise do Processo de Avaliação Educacional, por meio do órgão colegiado, Conselho de Classe, com o intuito de analisar seu papel e suas funções na teoria e na prática. O trabalho foi pautado em pesquisas bibliográficas, e análise documental primária em atas do Conselho de Classe, ficha de avaliação individual periódica e revista da proposta pedagógica de uma determinada instituição estadual de ensino do interior paulista. A metodologia escolhida foi à bibliográfica e documental, onde abordou as funções que são destinadas ao Conselho de Classe confirmando ou não com análises documentais que realçam as devidas funções na prática. O artigo foi pautado em teóricos como Libâneo (2004), Demo (1999), Veiga (1998) e Sacristán (2000). Observa-se que se faz necessário o aprofundamento nas funções deste órgão colegiado (Conselho de Classe) para que cumpra o seu real papel na instituição escolar. Evidências apontam o cumprimento de parte de suas funções envolvendo de maneira democrática e participativa, docentes e discentes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Conselho de Classe |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão Democrática |
pt_BR |
dc.title |
Conselho de classe: análise do processo de avaliação educacional |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Class council: analysis of the educational evaluation process |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |