dc.contributor.advisor |
METZNER, Andreia Cristina |
|
dc.contributor.author |
FERNANDES, João Lucas Lima |
|
dc.contributor.author |
PINA, Elivelton Gonçalves |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-31T21:03:55Z |
|
dc.date.available |
2019-01-31T21:03:55Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/198 |
|
dc.description |
Artigo cientifico apresentado ao curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo objetivou verificar e analisar a percepção dos alunos do 6° ano do ensino fundamental ll sobre a inserção dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física. Participaram do estudo 24 alunos. O instrumento metodológico utilizado foi o questionário. Além disso, foram planejadas e ministradas 8 aulas compostas por atividades cooperativas. Os resultados mostraram que os alunos tem conhecimento sobre o que são jogos cooperativos (100%), que se sentiram feliz ao participarem das atividades (92%), e se sentiram mais a vontade e sem medo de errar (100%). Além disso, foi apontado que os jogos cooperativos contribuem para o trabalho em equipe, elimina o sentimento de derrota, e proporciona alegria. Conclui-se que por meio dos jogos cooperativos é possível despertar valores e atitudes importantes para a formação do cidadão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos cooperativos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física |
pt_BR |
dc.title |
Os conhecimentos e percepções dos alunos sobre a inserção dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |