Centro Universitário UNIFAFIBE

Os conhecimentos e percepções dos alunos sobre a inserção dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física

Show simple item record

dc.contributor.advisor METZNER, Andreia Cristina
dc.contributor.author FERNANDES, João Lucas Lima
dc.contributor.author PINA, Elivelton Gonçalves
dc.date.accessioned 2019-01-31T21:03:55Z
dc.date.available 2019-01-31T21:03:55Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/198
dc.description Artigo cientifico apresentado ao curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo objetivou verificar e analisar a percepção dos alunos do 6° ano do ensino fundamental ll sobre a inserção dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física. Participaram do estudo 24 alunos. O instrumento metodológico utilizado foi o questionário. Além disso, foram planejadas e ministradas 8 aulas compostas por atividades cooperativas. Os resultados mostraram que os alunos tem conhecimento sobre o que são jogos cooperativos (100%), que se sentiram feliz ao participarem das atividades (92%), e se sentiram mais a vontade e sem medo de errar (100%). Além disso, foi apontado que os jogos cooperativos contribuem para o trabalho em equipe, elimina o sentimento de derrota, e proporciona alegria. Conclui-se que por meio dos jogos cooperativos é possível despertar valores e atitudes importantes para a formação do cidadão. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Jogos cooperativos pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Educação física pt_BR
dc.title Os conhecimentos e percepções dos alunos sobre a inserção dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account