Centro Universitário UNIFAFIBE

Autismo: seus prejuízos sensoriais e desafios na inclusão escola

Show simple item record

dc.contributor.advisor VOLPINI, Maria Neli
dc.contributor.author SILVA, Pâmela Encarnacion da
dc.date.accessioned 2019-02-01T15:03:50Z
dc.date.available 2019-02-01T15:03:50Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/217
dc.description Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O autismo é caracterizado por prejuízos nas interações sociais e comunicação. Ainda hoje não existem teorias que comprovem o porquê do desenvolvimento deste transtorno, mas algumas são estudadas, sendo uma delas o prejuízo sensorial, o qual será o foco deste estudo. Portanto, busca-se compreender esta teoria e intervenções junto a crianças autistas para que esta possa ter um desenvolvimento saudável em suas interações sociais e comunicação, podendo ser, então, incluídas no ambiente escolar. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica com base em artigos científicos, perpassando primeiramente pela história do autismo, as dificuldades encontradas na realização do diagnóstico, teorias existentes sobre o autismo, e, por fim, buscou-se uma compreensão sobre o modelo de intervenção de integração sensorial com crianças autistas. Dessa forma, no fim da pesquisa, pode-se considerar que a falha no processamento sensorial causaria angústias e ansiedades nos sujeitos com autismo, e o modelo interventivo teria como objetivos o desenvolvimento da sensorialidade que possibilitaria, portanto, uma adaptação ao meio no qual convivem. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Intervenção sensorial pt_BR
dc.title Autismo: seus prejuízos sensoriais e desafios na inclusão escola pt_BR
dc.title.alternative Autism: its sensory damage and challenges inclusion in school pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account