dc.contributor.advisor |
GUARIGLIA, Rinaldo |
|
dc.contributor.author |
ALBERTO, Roberta Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-01T15:49:46Z |
|
dc.date.available |
2019-02-01T15:49:46Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/225 |
|
dc.description |
Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo é investigar a relação entre o sucesso de aprendizado e o estímulo familiar e escolar. A metodologia utilizada para sua elaboração foi a pesquisa bibliográfica, e a pesquisa exploratória, que tem como principal finalidade desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias, objetivando a elaboração de problemas mais exatos para pesquisas posteriores, promovendo familiaridade com o problema. Geralmente a criança que tem falta de afetividade apresenta problemas de aprendizagem, os quais geralmente são verificados pela educadora, e que devem ser notificados a psicopedagoga da escola. O princípio de que o ser humano não é um sujeito acabado desde o nascimento. E está contido na observação que ele se constitui ao longo de seu desenvolvimento e de maneira tão peculiar e única. Exige-se um estudo organizado para serem conhecidas as formas e as condições em que um sujeito vai se formando ao longo de sua vida. A família torna-se responsável pela proteção da criança, da infância à adolescência, desde a alimentação, até a socialização. Sua importância é vital, desde a concepção, garantindo ao recém-nascido sua participação em uma rede família. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizado |
pt_BR |
dc.subject |
Escola - Família |
pt_BR |
dc.title |
Afetividade e aprendizagem: um estudo piagetiano sobre as relações aluno, escola e família |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Affectivity and learning: a piagetian atudy on student, school and family relations |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |