Centro Universitário UNIFAFIBE

Alfabetização, letramento e os textos de tradição oral

Show simple item record

dc.contributor.advisor NICOLAU, Thiago Ferigati Squiapati
dc.contributor.author MARTINS, Sioneiva
dc.date.accessioned 2019-02-01T15:52:56Z
dc.date.available 2019-02-01T15:52:56Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/226
dc.description Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho consiste em apresentar uma pesquisa qualitativa, considerada bibliográfica, a qual aborda conceitos como alfabetização e letramento sendo fatores distintos, porém indissociáveis no processo de aquisição da língua nos anos iniciais do ensino fundamental. Contemplando os caminhos ou (des)caminhos que o processo de alfabetização passou nas últimas décadas, ressalta a importância de se “alfabetizar letrando”, fazendo o uso dos textos de tradição oral, tais como: parlendas, adivinhas, trava-línguas e cantigas, visando a alcançar o fim da aprendizagem significativa. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Tradição oral pt_BR
dc.title Alfabetização, letramento e os textos de tradição oral pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account