dc.contributor.advisor |
NICOLAU, Thiago Ferigati Squiapati |
|
dc.contributor.author |
MARTINS, Sioneiva |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-01T15:52:56Z |
|
dc.date.available |
2019-02-01T15:52:56Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/226 |
|
dc.description |
Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho consiste em apresentar uma pesquisa qualitativa, considerada bibliográfica, a qual aborda conceitos como alfabetização e letramento sendo fatores distintos, porém indissociáveis no processo de aquisição da língua nos anos iniciais do ensino fundamental. Contemplando os caminhos ou (des)caminhos que o processo de alfabetização passou nas últimas décadas, ressalta a importância de se “alfabetizar letrando”, fazendo o uso dos textos de tradição oral, tais como: parlendas, adivinhas, trava-línguas e cantigas, visando a alcançar o fim da aprendizagem significativa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Tradição oral |
pt_BR |
dc.title |
Alfabetização, letramento e os textos de tradição oral |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |