Centro Universitário UNIFAFIBE

Estruturação, organização e gestão da força de vendas no setor de genética bovina brasileiro: o caso alpha

Show simple item record

dc.contributor.advisor GARCIA, Sheila Farias Alves
dc.contributor.author LIMA, Gustavo Barbieri
dc.contributor.author CASTRO, Luciano Thomé e
dc.date.accessioned 2019-02-01T20:38:41Z
dc.date.available 2019-02-01T20:38:41Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/236
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Administração do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo central da presente pesquisa é analisar em profundidade de que forma ocorre a estruturação, organização e gestão da força de vendas no Brasil da empresa ALPHA (Setor de Genética Bovina) e identificar quais as particularidades na gestão de vendas nesse setor no contexto brasileiro. Utilizou-se o método de estudo de caso para o desenvolvimento desse estudo. Os principais resultados apontam que: (a) a empresa ALPHA desponta no cenário nacional e internacional como destaque em inseminação artificial de bovinos (gado de corte e de leite); (b) conforme identificado, no Brasil, são 81 escritórios de representação, 7 promotores de vendas e 6 gerentes de negócios. A ALPHA possui uma completa rede de representantes, presentes em todos os estados brasileiros; (c) de acordo com o Gerente de Vendas Nacional, com relação ao processo de vendas, deixa-se a apresentação de vendas para uma etapa mais adiante, pois entende-se que explorar todas as necessidades do cliente, que nem sempre estão explícitas e/ ou claras é muito importante, tendo em vista a distinção entre desejo e necessidade. As objeções e possíveis resistências são minimizadas quando são compreendidas e explicadas as reais necessidades do cliente. Somente após isso que será mais fácil o fechamento de vendas. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Força de vendas pt_BR
dc.subject Gestão da força de vendas pt_BR
dc.subject Setor de genética bovina pt_BR
dc.title Estruturação, organização e gestão da força de vendas no setor de genética bovina brasileiro: o caso alpha pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account