Centro Universitário UNIFAFIBE

A importância da comunicação integrada de marketing no lançamento de um suplemento alimentar

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dc.contributor.advisor LIMA, Gustavo Barbieri
dc.contributor.author FREITAS, Tarsísia
dc.contributor.author SOUZA, Carlos Eduardo Silvano de
dc.date.accessioned 2019-02-01T21:10:28Z
dc.date.available 2019-02-01T21:10:28Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/241
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Administração do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract Algumas empresas direcionam seus esforços para o objetivo de maximizar a divulgação da sua imagem e melhorar o relacionamento com seus clientes. Para isso, é usada a estratégia de elaboração de um planejamento, na qual os elementos do composto de comunicação, conhecidos como “Comunicação Integrada de Marketing” (CIM), são definidos junto ao mercado buscando promover, posicionar e divulgar os produtos, serviços ou marcas. Assim sendo, o objetivo do presente estudo foi identificar os elementos de (CIM) utilizados no lançamento de um suplemento alimentar, suas ações estratégicas para a promoção e o posicionamento de diferenciais competitivos. Utilizou-se o método de estudo de caso (entrevista semiestruturada e análise documental) para analisar a empresa ALPHA no que tange aos aspectos da comunicação integrada de marketing.Os resultados mostraram que a empresa utilizou várias ferramentas do CIM (promoção de vendas, relações públicas, propagandas, mídias tradicionais e mídias sociais), além de criar um produto com diferenciais competitivos. A contratação de uma agência de publicidade foi realizada como estratégia para promover, posicionar e expandir o produto. As ferramentas de marketing utilizadas no lançamento do produto na parte de propaganda foram: catálogos e folhetos, reprodução de anúncios e cartazes luminosos; na parte de promoção de vendas, amostras grátis, conferências e convenções, exposições e demonstrações técnicas – dias de campo; nas relações públicas, palestras, ações de cidadania, patrocínio e revista da empresa;em marketing direto, catálogos, lista de clientes e compra eletrônica; e nas mídias sociais, Facebook, blog, twitter, youtube, site da empresa. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Comunicação integrada de marketing pt_BR
dc.subject Diferenciais competitivos pt_BR
dc.subject Satisfação cliente pt_BR
dc.title A importância da comunicação integrada de marketing no lançamento de um suplemento alimentar pt_BR
dc.type Article pt_BR


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