dc.contributor.advisor |
METZNER, Andreia Cristina |
|
dc.contributor.author |
FERNANDES, Júlio César |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-02T11:40:28Z |
|
dc.date.available |
2019-02-02T11:40:28Z |
|
dc.date.issued |
2017-09 |
|
dc.identifier.issn |
2317-0603 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/245 |
|
dc.description |
Artigo cientifico apresentado ao curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física apontam que essa disciplina deve trabalhar os conteúdos da cultura corporal de movimento. Dentre eles, encontramos as modalidades esportivas. O objetivo deste estudo é verificar os motivos que levam as meninas do Ensino Médio a não praticarem a modalidade esportiva basquetebol nas aulas de Educação Física. Participaram dessa pesquisa, 40 (quarenta) alunas do Ensino Médio com idade entre 15 e 17 anos de uma escola estadual localizada no interior de São Paulo. O instrumento metodológico utilizado foi um questionário composto por 05 questões fechadas e 01 questão aberta. Os resultados apontam que os esportes mais praticados nas aulas de Educação Física são o futebol e o voleibol. Em relação à motivação do professor durante a prática do basquetebol, 45% das alunas acreditam que o professor as motivam a participar das aulas de basquetebol, 37,5% responderam que às vezes as motivam e 17,5% disseram que não são motivadas pelo professor. Portanto, acreditamos que os professores de Educação Física necessitam trabalhar os conteúdos dessa disciplina, e no caso o basquetebol, de forma diversificada e divertida, utilizando diferentes recursos e estratégias metodológicas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Basquetebol feminino |
pt_BR |
dc.title |
A adesão das meninas no basquetebol escolar |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The accession of girls in school basketball |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |