dc.contributor.advisor |
METZNER, Andreia Cristina |
|
dc.contributor.author |
TAVARES, Marcos Alberto de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-04T22:55:27Z |
|
dc.date.available |
2019-02-04T22:55:27Z |
|
dc.date.issued |
2016-12 |
|
dc.identifier.issn |
2317-0603 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/257 |
|
dc.description |
Artigo cientifico apresentado ao curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física organizam os conteúdos para o Ensino Fundamental em três blocos, são eles: esportes, jogos, lutas e ginásticas; atividades rítmicas e expressivas; e conhecimento sobre o corpo. O objetivo desse estudo foi verificar a opinião dos professores de Educação Física que atuam no Ensino Fundamental I sobre o conteúdo atividades rítmicas e expressivas em suas aulas. Os instrumentos metodológicos utilizados foram uma entrevista semiestruturada com a Secretária de Educação do município, dois questionários aplicados aos professores sendo um pré e outro pós-intervenção e elaboração de oficinas para os professores de Educação Física envolvendo as atividades rítmicas e expressiva. Os resultados mostram que a rede municipal não possui um currículo para a área de Educação Física. Em relação aos professores, a maioria conhece a sua importância, porém não ministram esses conteúdos devido a insegurança e falta de conhecimento. Concluímos que com maiores investimentos em formações continuadas e em infraestruturas seja possível motivar os professores e dar segurança para que os mesmos possam inserir em suas aulas esses e outros conteúdos diversificados. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física |
pt_BR |
dc.subject |
Atividades rítmicas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.title |
Atividades rítmicas e expressivas no ambiente escolar do ensino fundamental I |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |