Centro Universitário UNIFAFIBE

Atividades rítmicas e expressivas no ambiente escolar do ensino fundamental I

Show simple item record

dc.contributor.advisor METZNER, Andreia Cristina
dc.contributor.author TAVARES, Marcos Alberto de Souza
dc.date.accessioned 2019-02-04T22:55:27Z
dc.date.available 2019-02-04T22:55:27Z
dc.date.issued 2016-12
dc.identifier.issn 2317-0603
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/257
dc.description Artigo cientifico apresentado ao curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física organizam os conteúdos para o Ensino Fundamental em três blocos, são eles: esportes, jogos, lutas e ginásticas; atividades rítmicas e expressivas; e conhecimento sobre o corpo. O objetivo desse estudo foi verificar a opinião dos professores de Educação Física que atuam no Ensino Fundamental I sobre o conteúdo atividades rítmicas e expressivas em suas aulas. Os instrumentos metodológicos utilizados foram uma entrevista semiestruturada com a Secretária de Educação do município, dois questionários aplicados aos professores sendo um pré e outro pós-intervenção e elaboração de oficinas para os professores de Educação Física envolvendo as atividades rítmicas e expressiva. Os resultados mostram que a rede municipal não possui um currículo para a área de Educação Física. Em relação aos professores, a maioria conhece a sua importância, porém não ministram esses conteúdos devido a insegurança e falta de conhecimento. Concluímos que com maiores investimentos em formações continuadas e em infraestruturas seja possível motivar os professores e dar segurança para que os mesmos possam inserir em suas aulas esses e outros conteúdos diversificados. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Educação física pt_BR
dc.subject Atividades rítmicas pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.title Atividades rítmicas e expressivas no ambiente escolar do ensino fundamental I pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account