Centro Universitário UNIFAFIBE

Importância da utilização das ferramentas da qualidade, em reincidências de reclamações de cliente: aplicação no setor sucroalcooleiro.

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dc.contributor.advisor SANTOS, Hugo Henrique dos
dc.contributor.author SILVA, Ana Carolina Camillo da
dc.contributor.author ALCAIDE, Patrícia Carvalho
dc.date.accessioned 2019-02-09T14:28:04Z
dc.date.available 2019-02-09T14:28:04Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/293
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo da pesquisa é identificar e analisar as principais causas de reincidências de reclamações dos clientes em uma empresa do setor sucroalcooleiro, por meio da utilização de ferramentas da qualidade. Uma pesquisa bibliográfica foi conduzida para levantar as principais ferramentas de gestão da qualidade que podem contribuir para o caso e, posteriormente, um estudo de caso, com a aplicação destas ferramentas foi conduzido. Através da aplicação de algumas ferramentas da qualidade em alguns produtos da empresa, foi possível identificar problemas e sugerir soluções. A aplicação prática das ferramentas pode trazer impactos positivos para a organização em termos de controle da qualidade e de melhoria contínua, atacando as causas raízes e solucionando os principais problemas enfrentados pela organização. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Setor sucroalcooleiro pt_BR
dc.subject Ferramentas da qualidade pt_BR
dc.subject Melhoria contínua pt_BR
dc.title Importância da utilização das ferramentas da qualidade, em reincidências de reclamações de cliente: aplicação no setor sucroalcooleiro. pt_BR
dc.type Article pt_BR


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