dc.contributor.advisor |
PIN, Vinicius Slompo |
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dc.contributor.author |
SOUZA, Elisandra Cristina de |
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dc.contributor.author |
ALBERGHINI, Maria Carolina Pereira |
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dc.date.accessioned |
2019-02-11T16:08:53Z |
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dc.date.available |
2019-02-11T16:08:53Z |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/298 |
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dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Engenharia Civil do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A ABNT NBR 6118:2014 - Projeto de estruturas de concreto, trouxe inúmeras mudanças e adicionou o comportamento dos concretos de alta resistência (CAR). O objetivo do estudo é avaliar se as alterações, na atual versão, apresentam mudanças significativas no dimensionamento de elementos submetidos a flexão simples. O método de cálculo foi elaborado conforme as equações de equilíbrio de uma seção submetida a flexão simples avaliando elementos com diferentes valores de resistência característica à compressão do concreto. Pode-se concluir que a redução da taxa de armadura em elementos submetidos a flexão simples, com emprego do CAR, ocorre apenas em estruturas que não requererem o uso de armadura dupla. Para armadura simples, ocorre a redução do consumo de concreto e consequentemente das fôrmas utilizadas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Concreto de alta resistência |
pt_BR |
dc.subject |
Flexão simples |
pt_BR |
dc.subject |
Área de aço |
pt_BR |
dc.title |
Análise quantitativa da taxa de armadura em elementos de concreto de alta resistência submetidos a flexão simples |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Quantitative analysis of the reinforcement rate in elements of high resistance concretes submitted to simples flexion |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |