dc.contributor.advisor |
METZNER, Andréia Cristina |
|
dc.contributor.author |
BARBOSA, Camila Goncalves |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-12T16:30:33Z |
|
dc.date.available |
2019-02-12T16:30:33Z |
|
dc.date.issued |
2015-12 |
|
dc.identifier.issn |
2317-0603 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/312 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse estudo objetivou verificar e analisar os motivos que levam os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a não participarem das aulas de Educação Física. O presente estudo é de natureza qualitativa e do tipo pesquisa de campo. Participaram do estudo 30 alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental II de uma escola localizada no município de Colômbia/SP. O instrumento de coleta utilizado foi um questionário composto por cinco questões, sendo quatro fechadas e uma aberta. Os resultados mostram que 50% dos alunos participam com frequência das aulas de Educação Física, 17% participam às vezes e 33% nunca participam das aulas. O principal motivo que torna as aulas de Educação Física desmotivantes é a falta de conteúdos diversificados que os professores deixam de propor em suas aulas, tornando-as repetitivas e monótonas. Acreditamos que a disciplina pode ser trabalhada de diversas maneiras, cabendo aos professores procurarem estratégias para motivarem os alunos visando melhor atender as suas necessidades e promovendo a inclusão de todos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.title |
A educação física escolar e os motivos que levam os alunos do 9º ano do ensino fundamental a não participarem das aulas |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |