dc.contributor.advisor |
SANTOS, Rodrigo dos |
|
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, Gabriela Cristina de |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-18T18:56:02Z |
|
dc.date.available |
2019-02-18T18:56:02Z |
|
dc.date.issued |
2017-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/328 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo analisa a influência do capital cultural sobre o desempenho escolar. Para tanto, procura-se entender o desempenho escolar através da influência cultural familiar na educação infantil através da análise dos diferentes perfis socioeconômicos dos alunos. Além disso, a pesquisa considera em sua análise os fatores internos e externos das instituições escolares que influenciam o desempenho escolar. A apropriação do capital cultural, a estrutura escolar e o desenvolvimento da cultura dos estudos são os principais fatores relacionados à melhoria do desempenho escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Capital cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Desempenho escolar |
pt_BR |
dc.title |
O capital cultural na educação: uma análise sobre o desempenho escolar |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |