dc.contributor.advisor |
METZNER, Andréia Cristina |
|
dc.contributor.author |
BENTO, Camila Fabiana Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-22T13:12:23Z |
|
dc.date.available |
2019-06-22T13:12:23Z |
|
dc.date.issued |
2012-09 |
|
dc.identifier.issn |
2317-0603 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/376 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como objetivo discutir as contribuições das aulas de Educação Física no processo de socialização das crianças e analisar qual a importância desta socialização no desenvolvimento afetivo, social e psicológico dos alunos a partir da opinião de um professor de Educação Física que atua no Ensino Fundamental I. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo. Participou da pesquisa 1 professor de Educação Física que atua no Ensino Fundamental. Os instrumentos metodológicos utilizados foram a observação simples e um questionário. Os resultados mostram que há socialização entre os alunos durante as aulas de Educação Física. De acordo com as respostas do professor participante da pesquisa, essa socialização deve-se ao fato de que o mesmo procura não separar os meninos das meninas, desenvolve atividades cooperativas e tenta incluir todos os alunos nas aulas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Socialização |
pt_BR |
dc.title |
As contribuições da educação física no processo de socialização das crianças no ensino fundamental I |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |