dc.contributor.advisor |
METZNER, Andréia Cristina |
|
dc.contributor.author |
FERREIRA, Camila Martins |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-22T13:15:09Z |
|
dc.date.available |
2019-06-22T13:15:09Z |
|
dc.date.issued |
2012-09 |
|
dc.identifier.issn |
2317-0603 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/377 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo mostra que a abordagem pedagógica atual precisa proporcionar ao seu aluno uma vivência e discussões sobre a cultura corporal de movimento em toda sua amplitude. Portanto, a presente pesquisa teve como objetivos analisar as mais recentes abordagens pedagógicas do professor de Educação Física em sua prática cotidiana e comparar as diferentes metodologias de ensino de dois professores que atuam no ensino fundamental II. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo. De acordo com o estudo realizado, os professores tentam cada vez mais diversificar os conteúdos de suas aulas, ministrando danças, lutas, jogos, ginásticas e diferentes esportes. Porém, o corpo docente relata encontrar uma resistência por parte dos alunos quando há uma diversificação das atividades propostas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia |
pt_BR |
dc.subject |
Conteúdos |
pt_BR |
dc.title |
As diferentes metodologias de ensino da educação física escolar |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |