dc.contributor.author |
SANTIS, Yuri de |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-22T13:29:08Z |
|
dc.date.available |
2019-06-22T13:29:08Z |
|
dc.date.issued |
2012-09 |
|
dc.identifier.issn |
2317-0603 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/382 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo do estudo foi verificar a diferença entre o nível de atividade física na infância e o nível de atividade física atual de estudantes universitários do Curso de Educação Física e de Sistemas de Informação e se a prática de jogos, brincadeiras e esportes durante a infância têm influencia nas habilidades físicas específicas e no nível de atividade física desses alunos. Participaram deste estudo 20 indivíduos (18-35 anos), estudantes universitários dos cursos de Sistemas de Informação (SI) e Educação Física (EF). Os instrumentos de pesquisa foram um Questionário recordativo, um Teste de Habilidades Específicas e o Questionário Internacional de Atividade Física-IPAQ versão curta. O grupo da EF apresentou nível de atividade física na infância significativamente maior que o grupo do SI (z=-3,326; p=0,001). Além disso, os alunos do SI passavam maior tempo em atividades sedentárias na infância (z=-2,268; p=0,023). O nível de atividade física na infância influenciou em 20% o nível de atividade física atual e em 30% na habilidade de quicar a bola. Pode-se concluir com este estudo que a atividade física na infância influencia significativamente o hábito ativo na idade adulta e habilidades físicas específicas, como quicar a bola. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Universitários |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidades físicas |
pt_BR |
dc.subject |
Nível de atividade física |
pt_BR |
dc.title |
Efeito da prática de jogos, brincadeiras e esportes durante a infância em habilidades físicas específicas de universitários |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |