dc.description.abstract |
O Presente estudo se iniciou na carência motivacional do Professor e do aluno, percebida nos estágios supervisionados. Em nenhum momento este trabalho teve a intenção de julgar o profissional, mas buscou um novo incentivo para vitalizar as aulas de Educação Física. A visão de Ética Profissional na Educação Física Escolar tem por finalidade buscar alternativas de sanar fatores desmotivadores que ocorrem durante as aulas praticas, através de Valores Morais e Éticos. A presente pesquisa é Bibliográfica, com revisão na literatura atual. Os resultados podem ser observados numa visão ampla dos autores a respeito da Ética e da Educação, nos fatores de Agressividades dos Alunos, na Desmotivação do Professor lecionar nas atividades prática e a importância da conduta Ética para profissionais e alunos. Pode se concluir com este estudo que os alunos ou o professor, independente da faixa etária, deveriam ser instruídos com Valores Morais e Éticos, para que consigam se relacionar em sociedade e desenvolvam além do físico o aspecto cognitivo e o caráter. |
pt_BR |