Centro Universitário UNIFAFIBE

Ética profissional na educação física escolar

Show simple item record

dc.contributor.advisor VAROTO, Fernando Azeredo
dc.contributor.author LEME, Andreia Silva Pires
dc.date.accessioned 2019-06-22T13:33:09Z
dc.date.available 2019-06-22T13:33:09Z
dc.date.issued 2013-12
dc.identifier.issn 2317-0603
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/383
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O Presente estudo se iniciou na carência motivacional do Professor e do aluno, percebida nos estágios supervisionados. Em nenhum momento este trabalho teve a intenção de julgar o profissional, mas buscou um novo incentivo para vitalizar as aulas de Educação Física. A visão de Ética Profissional na Educação Física Escolar tem por finalidade buscar alternativas de sanar fatores desmotivadores que ocorrem durante as aulas praticas, através de Valores Morais e Éticos. A presente pesquisa é Bibliográfica, com revisão na literatura atual. Os resultados podem ser observados numa visão ampla dos autores a respeito da Ética e da Educação, nos fatores de Agressividades dos Alunos, na Desmotivação do Professor lecionar nas atividades prática e a importância da conduta Ética para profissionais e alunos. Pode se concluir com este estudo que os alunos ou o professor, independente da faixa etária, deveriam ser instruídos com Valores Morais e Éticos, para que consigam se relacionar em sociedade e desenvolvam além do físico o aspecto cognitivo e o caráter. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Ética pt_BR
dc.subject Educação física escolar pt_BR
dc.subject Desmotivação pt_BR
dc.title Ética profissional na educação física escolar pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account