Centro Universitário UNIFAFIBE

Escolinha de futebol: uma questão pedagógica

Show simple item record

dc.contributor.advisor VAROTO, Fernando Azeredo
dc.contributor.author LOURENÇO, Marcelo Aparecido
dc.date.accessioned 2019-06-22T13:59:53Z
dc.date.available 2019-06-22T13:59:53Z
dc.date.issued 2013-12
dc.identifier.issn 2317-0603
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/391
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste estudo foi promover a reflexão sobre a importância da saúde física, da socialização, do desenvolvimento cognitivo e da qualidade de vida das crianças desenvolvidas através das Escolinhas de Futebol. O futebol é o esporte mais praticado hoje no Brasil, onde as crianças iniciam desde os primeiros anos de vida. O jogo influi no comportamento da criança, levando-a a conhecer suas motivações, tendências e incentivos que a colocam em ação, estimulando o exercício do pensamento e das relações sociais. Com relação à especificidade do trabalho motor, é necessário conhecer o Esquema Corporal, a Estrutura Corporal (postura, respiração, relaxamento), a lateralidade, a Estrutura Espacial e a Orientação Temporal. Nesse contexto, o professor de Educação Física tem papel fundamental e necessita conhecer as fases do desenvolvimento motor predominantes em cada faixa etária. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Pedagogia pt_BR
dc.subject Escolinha de futebol pt_BR
dc.subject Professor de educação pt_BR
dc.title Escolinha de futebol: uma questão pedagógica pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account