Centro Universitário UNIFAFIBE

Impactos do relatório de sustentabilidade na decisão de compra do consumidor final: um estudo no ramo de cosméticos

Show simple item record

dc.contributor.advisor LOPES, Rodrigo Jussi
dc.contributor.author BACOCINA, Silvia Regina
dc.contributor.author GALVÃO, Vanessa Regina
dc.date.accessioned 2019-06-22T15:14:29Z
dc.date.available 2019-06-22T15:14:29Z
dc.date.issued 2016-11
dc.identifier.issn 2526-4060
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/400
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract As empresas socialmente responsáveis tendem a se destacar pelo seu padrão de comportamento, demonstrando comprometimento para com seus clientes por meio de ações sustentáveis. O objetivo principal do trabalho foi verificar quais os impactos de relatórios de sustentabilidade de caráter socioambiental, na decisão de compra do consumidor final para com empresas atuantes no segmento de cosméticos. O presente estudo fez uso do método qualitativo e quantitativo, de caráter descritivo, mediante um estudo de campo. A coleta de dados foi realizada mediante a aplicação de um questionário semiestruturado, sendo direcionado para o público consumidor de cosméticos de um Centro Universitário localizado na região de Bebedouro/SP. Dentre os resultados, fica evidente que o fator socioambiental é de grande importância para a população. Porém, muitas pessoas na decisão final de compra acabam optando por empresas que tenham preços acessíveis e melhor qualidade. Concluiu-se que, para com os clientes de ambas as empresas abordadas, as pessoas relatam que comprariam mais produtos de empresas que desenvolvem ações socioambientais, havendo certa contradição de respostas, uma vez que estes alegam que os principais fatores que levam à escolha da marca é a relação custo/benefício entre preço e qualidade. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Cosméticos pt_BR
dc.subject Relatório de sustentabilidade pt_BR
dc.subject Público-alvo pt_BR
dc.subject Impactos pt_BR
dc.title Impactos do relatório de sustentabilidade na decisão de compra do consumidor final: um estudo no ramo de cosméticos pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account