Centro Universitário UNIFAFIBE

A utilização da metodologia ahp na identificação de lacunas sobre a qualidade do serviço: um estudo envolvendo alunos e docentes de um centro universitári

Show simple item record

dc.contributor.advisor LOPES, Rodrigo Jussi
dc.contributor.author SAMPAIO, Débora Cristina dos Santos
dc.date.accessioned 2019-06-22T16:12:53Z
dc.date.available 2019-06-22T16:12:53Z
dc.date.issued 2017-11
dc.identifier.issn 2526-4060
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/402
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract As instituições educacionais de ensino superior cada vez mais estão assumindo papel principal na formação de profissionais. Tais instituições têm sido reconhecidas como importantes prestadoras de serviços e, como tal, têm o papel de oferecer qualidade no serviço prestado. Considerando a complexidade da gestão dos serviços no que diz respeito a identificar e atender às expectativas dos clientes, a gestão da qualidade torna-se atividade de grande importância. O objetivo do trabalho é verificar, mediante método multicriterial, os principais critérios utilizados pelos alunos e docentes do curso de graduação em Ciências Contábeis para avaliar a qualidade dos serviços oferecidos, verificando a existência ou não de lacunas entre ambas as partes. O estudo fez uso da metodologia quantitativa e exploratória, mediante técnica de modelagem, através de um estudo de campo, sendo a coleta de dados realizada através de questionários semi-estruturados mediante utilização de um Software. Verificou-se que o critério de maior relevância na avaliação da qualidade, segundo os discentes e docentes, foi a “Ética dos funcionários”. Entretanto, concluiu-se que apenas o critério mais importante estava alinhado para ambas as partes, sendo que houve a ocorrência de lacunas na análise da hierarquia de critérios apontados como relevantes pelos alunos e docentes. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Critérios de qualidade pt_BR
dc.subject Metodologia AHP pt_BR
dc.subject Lacunas pt_BR
dc.title A utilização da metodologia ahp na identificação de lacunas sobre a qualidade do serviço: um estudo envolvendo alunos e docentes de um centro universitári pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account