dc.contributor.advisor |
FARAGO, Randal |
|
dc.contributor.author |
SIMIELI, Franciellen Diana |
|
dc.contributor.author |
TENÓRIO, Luciene Herreira |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-28T23:22:14Z |
|
dc.date.available |
2019-01-28T23:22:14Z |
|
dc.date.issued |
2017-11 |
|
dc.identifier.issn |
2526-4060 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/41 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Administração do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A motivação dos indivíduos consiste em satisfazer suas necessidades, as quais vão desde as primárias (fisiológicas) até as mais complexas (autorrealização). O objetivo é identificar as estratégias de motivação empregadas por uma empresa do setor alimentício do Estado de São Paulo para motivar, constantemente, o desempenho de seus colaboradores. O método empregado foi uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa quantitativa aplicada a uma amostra de 18 funcionários da referida empresa de forma a verificar quais as estratégias de motivação foram utilizadas para motivar seus funcionários. Os resultados mostraram que a empresa, através de seus líderes, motiva seus funcionários por meio de um diálogo aberto e claro com os mesmos, por meio de um estímulo na realização das tarefas, desenvolvendo a cooperação entre todos, mobilizando-se para solucionar os problemas internos, e levando-os a se comprometerem com os objetivos e compromissos da empresa. Conclui-se que essas estratégias de motivação estão dando certo na empresa, pois observou-se que a maioria de seus funcionários se sentem motivados no trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Maior desempenho |
pt_BR |
dc.title |
A importância da motivação para o sucesso da organização |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The importance of motivation for the success of the organization |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |