dc.contributor.advisor |
HERCULANI, Rhadler |
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dc.contributor.author |
SIMIÃO, Maísa Francisco Amaro |
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dc.contributor.author |
FARIA, Lucimeire M. Beato |
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dc.contributor.author |
PULZE, Ricardo Aparecido |
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dc.date.accessioned |
2019-06-25T20:23:50Z |
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dc.date.available |
2019-06-25T20:23:50Z |
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dc.date.issued |
2017-12 |
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dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/426 |
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dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo foi analisar através da simulação computacional, usando o software ARENA, o sistema de atendimento, caixa e serviços da empresa Loja São Marco, localizada na cidade de Bebedouro SP. Para a execução da simulação, os dados foram colhidos em dias úteis de atendimento normal e os tempos foram cronometrados em minutos para todos os processos de atendimento e serviços da empresa. O propósito maior deste trabalho consiste em identificar eventuais falhas e pontos fracos no processo de atendimento e serviços e sugerir as melhorias necessárias, com um custo-benefício positivo para a empresa. A simulação permitiu a análise dos dados (reais) e apurou-se que o sistema com um único atendente não é o mais adequado aos objetivos da loja e esta situação pode prejudicar todo o fluxo de serviços. Diante disso, concluiu-se que a melhor proposta é a colocação de mais um atendente para otimização do processo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Simulação |
pt_BR |
dc.subject |
Confecção |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação do software arena para estudo do fluxo de atendimento em uma loja comercial de artigos masculinos |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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