Centro Universitário UNIFAFIBE

A influência de vlogs criados no youtube sobre o comportamento de compra de inscritos: uma pesquisa qualitativa

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dc.contributor.advisor LIMA, Gustavo Barbieri
dc.contributor.author MELLO, Gabriella Trevisan de
dc.date.accessioned 2019-01-28T23:30:46Z
dc.date.available 2019-01-28T23:30:46Z
dc.date.issued 2017-11
dc.identifier.issn 2526-4060
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/42
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Administração do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo central da presente pesquisa é analisar a influência de vlogueiros do segmento de moda (variáveis: estilo de roupa, produtos, volume de compras, compra por impulso, outros) sobre o comportamento de compra de seus inscritos (seguidores) por meio de uma pesquisa qualitativa. Para o desenvolvimento deste estudo, realizou-se uma pesquisa qualitativa, de natureza exploratória, na qual 04 consumidoras na faixa etária de 19 a 28 anos de idade e seguidoras de vlogs, foram entrevistadas. Como principais resultados, constatou-se que: (a) as mídias sociais se tornaram uma das ferramentas mais fortes de comunicação, conseguindo transformar canais do Youtube, e vlogueiros extremamente influentes neste meio; (b) de acordo com as entrevistas, os vlogueiros conseguem influenciar, de maneira relevante, os comportamentos de compra em seus inscritos/seguidores, podendo até mudar algumas opiniões e mudança no estilo de vida; (c) através do Youtube, além de muito influente na participação nos padrões de compra, opiniões de alguém famoso podem afetar de uma maneira às vezes positiva ou negativa em comportamentos de acordo com as idades. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Mídias Sociais pt_BR
dc.subject Pesquisa Qualitativa pt_BR
dc.title A influência de vlogs criados no youtube sobre o comportamento de compra de inscritos: uma pesquisa qualitativa pt_BR
dc.title.alternative The influence of vlogs created on youtube on inscription purchase behavior: a qualitative research pt_BR
dc.type Article pt_BR


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