dc.contributor.advisor |
LIMA, Gustavo Barbieri |
|
dc.contributor.author |
MARQUES, Maicon da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-28T23:35:24Z |
|
dc.date.available |
2019-01-28T23:35:24Z |
|
dc.date.issued |
2017-11 |
|
dc.identifier.issn |
2526-4060 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/43 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Administração do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo central da presente pesquisa é a elaborar um plano estratégico de marketing baseado na teoria de gestão de projetos aplicado na escola ALPHA estabelecida no interior de estado de São Paulo. Utilizou-se no estudo o método de estudo de caso único para o desenvolvimento deste trabalho (entrevistas semiestruturadas e análise documental). Os principais resultados apontam que: (a) a integração da gestão de projetos com a de marketing possibilitou que a organização melhorasse seu posicionamento, assim como a proximidade com os clientes, e diminuição da taxa de evasão de alunos; (b) observou-se que a gestão de projetos trouxe ao gerenciamento do plano de marketing um melhor planejamento e controle das atividades devido ao seu detalhamento; (c) o projeto do plano de marketing também apresentou uma melhor padronização dos procedimentos, mesmo com etapas distintas, possibilitando maiores documentações que auxiliaram na análise contínua do desenvolvimento das atividades, deixando em evidência o cumprimento dos prazos estipulados dentro da organização. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Plano Estratégico de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de Projetos |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.title |
Plano estratégico de marketing sob a ótica de gestão de projetos: um estudo aplicado na escola Alpha |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Strategic marketing plan under the project management optical: a study applied at alpha school |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |