Centro Universitário UNIFAFIBE

As práticas de leitura na educação infantil

Show simple item record

dc.contributor.advisor FARAGO, Alessandra Corrêa
dc.contributor.author AMORIM, Meire Catalani Beluzo
dc.date.accessioned 2019-06-28T01:09:12Z
dc.date.available 2019-06-28T01:09:12Z
dc.date.issued 2015-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/463
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract Este estudo pretende analisar as práticas de ensino da leitura na Educação Infantil, ressaltando a necessidade de utilizar diversos gêneros textuais, como um processo constante, que se inicia em casa e se aperfeiçoa na escola, contribuindo quando os alunos estiverem nas classes de alfabetização. O papel do professor como mediador é de fundamental importância nas situações de leitura, utilizando diferentes recursos para se tornar uma atividade atrativa e significante para o aluno. Para isso adotamos uma pesquisa bibliográfica com base em livros e artigos científicos que abordam o assunto, indicando como base concepções de ensino com finalidades de aprendizagem, possibilitando para a criança um contato lúdico e prazeroso que levem a um interesse permanente pela leitura. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Diversidade textual pt_BR
dc.subject Papel do professor pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title As práticas de leitura na educação infantil pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account