dc.contributor.advisor |
FARAGO, Alessandra Corrêa |
|
dc.contributor.author |
AMORIM, Meire Catalani Beluzo |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T01:09:12Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T01:09:12Z |
|
dc.date.issued |
2015-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/463 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo pretende analisar as práticas de ensino da leitura na Educação Infantil, ressaltando a necessidade de utilizar diversos gêneros textuais, como um processo constante, que se inicia em casa e se aperfeiçoa na escola, contribuindo quando os alunos estiverem nas classes de alfabetização. O papel do professor como mediador é de fundamental importância nas situações de leitura, utilizando diferentes recursos para se tornar uma atividade atrativa e significante para o aluno. Para isso adotamos uma pesquisa bibliográfica com base em livros e artigos científicos que abordam o assunto, indicando como base concepções de ensino com finalidades de aprendizagem, possibilitando para a criança um contato lúdico e prazeroso que levem a um interesse permanente pela leitura. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Diversidade textual |
pt_BR |
dc.subject |
Papel do professor |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
As práticas de leitura na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |