dc.contributor.advisor |
FARAGO, Alessandra Corrêa |
|
dc.contributor.author |
SANTOS, Maria Gabriela da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T01:14:18Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T01:14:18Z |
|
dc.date.issued |
2015-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/465 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem por finalidade propor uma discussão sobre a oralidade e a importância de sua utilização nas salas de aula de educação infantil, também enfatizando as possiblidades de trabalho pedagógico do professor para desenvolver a linguagem oral nas crianças. Para isso, énecessária uma reflexão sobre o desenvolvimento da oralidade e a importância de fazer com que as crianças participem de situações de comunicação real através de atividades que ajudem as mesmas a desenvolver suas capacidades de expressão oral, estimulando a fala, favorecendo a ampliação do vocabulário e uma melhor comunicação de forma geral. Dentre as atividades estão: roda de conversa, música, leitura, reconto de histórias, dramatizações entre outras. Portanto, é importante a valorização dessa prática dedicando-se ao desenvolvimento desse processo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Oralidade |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.subject |
Possibilidades |
pt_BR |
dc.subject |
Linguagem |
pt_BR |
dc.title |
O desenvolvimento da oralidade das crianças na Educação Infantil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |