dc.contributor.advisor |
VOLPINI, Maria Neli |
|
dc.contributor.author |
SILVA, Flavia Natalia Ramos da |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T21:36:14Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T21:36:14Z |
|
dc.date.issued |
2014-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/469 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo aborda como tema a Inclusão escolar para alunos com deficiência física: Conquistas e desafios. É possível notar que o processo de educação inclusiva gerou vários impactos na historia da educação. Através do estudo realizado, nota-se que os deficientes físicos eram abandonados e excluídos. Ao passar do tempo mudou-se os olhar sobre eles e passaram a ter direitos assegurados através de leis. Este tema mostra ser importante devido à carência de estudos neste campo, refletindo-se então em dificuldades no ambiente escolar. A escola necessita de uma estrutura adequada pra atender esta demanda de alunos, para que possa de maneira inclusiva e não exclusiva atender todas as diversidades humanas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Deficiência física |
pt_BR |
dc.subject |
Acessibilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos pedagógicos |
pt_BR |
dc.title |
Inclusão escolar de alunos com deficiência física: conquistas e desafios |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |