dc.contributor.advisor |
FARAGO, Alessandra Corrêa |
|
dc.contributor.author |
BOTINI, Gleise Aparecida Lenhaverde |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T21:41:26Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T21:41:26Z |
|
dc.date.issued |
2014-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/470 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como intuito discutir o papel da família e da escola para a formação do leitore mostrar a relevância desses dois agentes para desenvolver o gosto pela leitura. A leitura está presente em todos os lugares da sociedade, dessa maneira, é necessário entendermos alguns fatores que podem interferir para a formação de leitores competentes e nesse estudo, vamos ressaltar algumas ideias e perspectivas em relação a leitura, levando em consideração a importância de incentivar a leitura para que esta deixe de ser vista, por muitos, como algo sem interesse e possa despertar o prazer em ler. O presente estudo é uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, sendo caracterizado, segundo a natureza dos dados, como uma pesquisa bibliográfica. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Família e escola |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do leitor |
pt_BR |
dc.title |
Formação do leitor: papel da família e da escola |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |