dc.contributor.advisor | VOLPINI, Maria Neli | |
dc.contributor.author | TEIXEIRA, Hélita Carla | |
dc.date.accessioned | 2019-06-28T21:52:24Z | |
dc.date.available | 2019-06-28T21:52:24Z | |
dc.date.issued | 2014-04 | |
dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/473 | |
dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
dc.description.abstract | Como o artigo mostra a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança, destaca-se então que ela está em uma constante fase de crescimento, agindo, interagindo e transformando o mundo, portanto a infância é fundamental para que aprenda a brincar, pois é através do brincar que a criança desenvolve, constrói pensamentos e seu próprio jeito de ver o mundo, aprendendo a interagir com a realidade. O professor de Educação Infantil é alguém capaz de ajudá-la a se comunicar, a expressar sentimentos de alegria, tristeza, angústia, sempre partindo do brincar, pois é através do brincar que a criança desenvolve habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas e cognitivas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância do brincar no contexto da educação infantil: creche e pré-escola | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |