Centro Universitário UNIFAFIBE

A importância do brincar no contexto da educação infantil: creche e pré-escola

Show simple item record

dc.contributor.advisor VOLPINI, Maria Neli
dc.contributor.author TEIXEIRA, Hélita Carla
dc.date.accessioned 2019-06-28T21:52:24Z
dc.date.available 2019-06-28T21:52:24Z
dc.date.issued 2014-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/473
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract Como o artigo mostra a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança, destaca-se então que ela está em uma constante fase de crescimento, agindo, interagindo e transformando o mundo, portanto a infância é fundamental para que aprenda a brincar, pois é através do brincar que a criança desenvolve, constrói pensamentos e seu próprio jeito de ver o mundo, aprendendo a interagir com a realidade. O professor de Educação Infantil é alguém capaz de ajudá-la a se comunicar, a expressar sentimentos de alegria, tristeza, angústia, sempre partindo do brincar, pois é através do brincar que a criança desenvolve habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas e cognitivas. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Brincar pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A importância do brincar no contexto da educação infantil: creche e pré-escola pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account