dc.contributor.advisor |
WECHSLER, Amanda Muglia |
|
dc.contributor.author |
SOUZA, Natália Moreira de |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T22:04:20Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T22:04:20Z |
|
dc.date.issued |
2014-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/477 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Jean Piaget apresenta uma proposta construtivista, que busca compreender o desenvolvimento do indivíduo. Seus estudos tiveram grandes reflexos para o campo da Educação, apesar da intenção de Piaget não ter sido propriamente formular uma teoria sobre aprendizagem. Sendo assim, o propósito deste artigo é tecer algumas considerações sobre as concepções do método psicogenético de Piaget, se concentrando principalmente no período operatório concreto, que compreende a faixa etária de 7 a 12 anos. Espera-se que este estudo contribua para o fortalecimento deste tema, bem como se constitua uma oferta aos professores de uma base sobre as possíveis características desta faixa etária, de forma que os docentes possam utilizá-la para uma maior precisão de suas didáticas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Jean Piaget |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento humano |
pt_BR |
dc.subject |
Estágios |
pt_BR |
dc.subject |
Construtivismo |
pt_BR |
dc.title |
Reflexões sobre a teoria piagetiana: o estágio operatório concreto |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |