Centro Universitário UNIFAFIBE

Reflexões sobre a teoria piagetiana: o estágio operatório concreto

Show simple item record

dc.contributor.advisor WECHSLER, Amanda Muglia
dc.contributor.author SOUZA, Natália Moreira de
dc.date.accessioned 2019-06-28T22:04:20Z
dc.date.available 2019-06-28T22:04:20Z
dc.date.issued 2014-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/477
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract Jean Piaget apresenta uma proposta construtivista, que busca compreender o desenvolvimento do indivíduo. Seus estudos tiveram grandes reflexos para o campo da Educação, apesar da intenção de Piaget não ter sido propriamente formular uma teoria sobre aprendizagem. Sendo assim, o propósito deste artigo é tecer algumas considerações sobre as concepções do método psicogenético de Piaget, se concentrando principalmente no período operatório concreto, que compreende a faixa etária de 7 a 12 anos. Espera-se que este estudo contribua para o fortalecimento deste tema, bem como se constitua uma oferta aos professores de uma base sobre as possíveis características desta faixa etária, de forma que os docentes possam utilizá-la para uma maior precisão de suas didáticas. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Jean Piaget pt_BR
dc.subject Desenvolvimento humano pt_BR
dc.subject Estágios pt_BR
dc.subject Construtivismo pt_BR
dc.title Reflexões sobre a teoria piagetiana: o estágio operatório concreto pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account