dc.contributor.advisor |
SOUZA, Hélio José dos Santos |
|
dc.contributor.author |
DELFINO, Patrícia dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T22:07:25Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T22:07:25Z |
|
dc.date.issued |
2014-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/478 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Educação Infantil vem sofrendo grandes transformações. A principal mudança promovida foi pela Constituição Federal e, posteriormente, reafirmada pela Lei de Diretrizes e Bases - LDB, ao estabelecer a Educação Infantil como a primeira etapa da educação básica que, a partir dessa transformação educacional, passou a ser motivo de diversas discussões sobre a sua finalidade e qualidade. Para atingir a qualidade da Educação Infantil é necessário levar em consideração vários aspectos como: a equipe gestora, a formação dos professores, o projeto político pedagógico, o currículo, a organização do espaço e saber respeitar o direito da criança. Desse modo, havendo investimentos nessas áreas, possivelmente as instituições estarão oferecendo uma Educação Infantil de qualidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Direitos da criança |
pt_BR |
dc.title |
A qualidade da educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |