Centro Universitário UNIFAFIBE

A qualidade da educação infantil

Show simple item record

dc.contributor.advisor SOUZA, Hélio José dos Santos
dc.contributor.author DELFINO, Patrícia dos Santos
dc.date.accessioned 2019-06-28T22:07:25Z
dc.date.available 2019-06-28T22:07:25Z
dc.date.issued 2014-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/478
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract A Educação Infantil vem sofrendo grandes transformações. A principal mudança promovida foi pela Constituição Federal e, posteriormente, reafirmada pela Lei de Diretrizes e Bases - LDB, ao estabelecer a Educação Infantil como a primeira etapa da educação básica que, a partir dessa transformação educacional, passou a ser motivo de diversas discussões sobre a sua finalidade e qualidade. Para atingir a qualidade da Educação Infantil é necessário levar em consideração vários aspectos como: a equipe gestora, a formação dos professores, o projeto político pedagógico, o currículo, a organização do espaço e saber respeitar o direito da criança. Desse modo, havendo investimentos nessas áreas, possivelmente as instituições estarão oferecendo uma Educação Infantil de qualidade. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Direitos da criança pt_BR
dc.title A qualidade da educação infantil pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account