Centro Universitário UNIFAFIBE

O trabalho de alfabetização e letramento dos professores de educação infantil do município de Viradouro

Show simple item record

dc.contributor.advisor FARAGO, Alessandra Corrêa
dc.contributor.author DEGOBI, Tamirys Fernanda
dc.date.accessioned 2019-06-28T22:15:17Z
dc.date.available 2019-06-28T22:15:17Z
dc.date.issued 2014-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/480
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo buscou estudar as práticas de alfabetização e letramento realizadas pelos professores de educação infantil do município de Viradouro. O mesmo foi dividido em três partes, sendo que a primeira, Alfabetizar e Letrar na educação infantil trazem uma fundamentação dos termos de alfabetização e letramento, bem como deve ser realizado um trabalho articulado com os dois conceitos, trabalhando com o alfabetizar letrando. A segunda parte desse trabalho apresenta um levantamento bibliográfico a respeito das indicações metodológicas que envolvem as práticas de alfabetização e letramento, e por fim, a terceira parte, A prática dos professores, trata de uma pesquisa de campo, realizada com quatro professores de educação infantil do município de Viradouro, por meio de um questionário a fim de conhecer o que pensam sobre o assunto, e um trabalho de observações das práticas em sala de aula. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Práticas pt_BR
dc.title O trabalho de alfabetização e letramento dos professores de educação infantil do município de Viradouro pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account