dc.contributor.advisor |
FARAGO, Alessandra Corrêa |
|
dc.contributor.author |
ALMEIDA, Vanessa Fulaneti de |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T22:20:50Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T22:20:50Z |
|
dc.date.issued |
2014-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/482 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ao abordar questões relacionadas ao processo de alfabetização e letramento, entende-se que são processos indissociáveis que devem caminhar juntos. É importante que ocorra práticas de letramento o qual designa a ação educativa do uso de práticas sociais de leitura e escrita, permitindo compreender a importância e a necessidade em desenvolvê-las nas séries iniciais. A construção da linguagem escrita na criança se dá como um trabalho contínuo ao considerar a significação que a escrita tem na sociedade. Essa pesquisa se caracteriza como científica exploratória e bibliográfica. Atualmente as crianças chegam à Escola com diversos tipos de conhecimentos, é necessário que o educador faça uso da leitura e da escrita utilizando diversos portadores de textos, para que assim a criança possa se interagir com o mundo letrado no início de sua escolarização. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas sociais de leitura e escrita nas séries iniciais. |
pt_BR |
dc.title |
A importância do letramento nas séries iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |