dc.contributor.advisor |
MARIOTINI, Sérgio Donizete |
|
dc.contributor.author |
THOMAZELLI, Viviane Garcia |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T22:24:07Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T22:24:07Z |
|
dc.date.issued |
2014-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/483 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A abertura política resultante da queda do regime militar no Brasil abriu margem para que discussões a respeito do ambiente escolar e suas implicações pudessem ser estabelecidas no cenário educacional. Além disso, documentos norteadores das práticas educativas como a Constituição Federal de 1988 e a LDBEN de 1996, trouxeram relevantes contribuições a respeito de princípios indispensáveis para a gestão escolar. Neste contexto, o presente trabalho objetiva discutir o processo de gestão escolar democrática evidenciando e destacando a importância da colaboração e participação de todos os envolvidos na escola em decisões coletivas. Buscando ainda, relatar seus principais desafios e mostrar o papel do gestor em relação a sua postura na busca por situações democráticas dentro do ambiente escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão democrática |
pt_BR |
dc.subject |
Participação |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto político-pedagógico e gestor |
pt_BR |
dc.title |
Perspectivas de uma gestão escolar democrática |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |