Centro Universitário UNIFAFIBE

Perspectivas de uma gestão escolar democrática

Show simple item record

dc.contributor.advisor MARIOTINI, Sérgio Donizete
dc.contributor.author THOMAZELLI, Viviane Garcia
dc.date.accessioned 2019-06-28T22:24:07Z
dc.date.available 2019-06-28T22:24:07Z
dc.date.issued 2014-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/483
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract A abertura política resultante da queda do regime militar no Brasil abriu margem para que discussões a respeito do ambiente escolar e suas implicações pudessem ser estabelecidas no cenário educacional. Além disso, documentos norteadores das práticas educativas como a Constituição Federal de 1988 e a LDBEN de 1996, trouxeram relevantes contribuições a respeito de princípios indispensáveis para a gestão escolar. Neste contexto, o presente trabalho objetiva discutir o processo de gestão escolar democrática evidenciando e destacando a importância da colaboração e participação de todos os envolvidos na escola em decisões coletivas. Buscando ainda, relatar seus principais desafios e mostrar o papel do gestor em relação a sua postura na busca por situações democráticas dentro do ambiente escolar. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Gestão democrática pt_BR
dc.subject Participação pt_BR
dc.subject Projeto político-pedagógico e gestor pt_BR
dc.title Perspectivas de uma gestão escolar democrática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account