Centro Universitário UNIFAFIBE

Aquisição de comportamentos sociais e escolares em crianças com deficiência intelectual

Show simple item record

dc.contributor.advisor CAVALLINI, Ana Carolina
dc.contributor.author BARROS, Ana Carolina Martins Leite de
dc.date.accessioned 2019-06-29T15:30:32Z
dc.date.available 2019-06-29T15:30:32Z
dc.date.issued 2017-10
dc.identifier.issn 2595-6272
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/484
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract A deficiência intelectual é uma condição plural decorrente de vários fatores, sejam eles pré-natais, perinatais ou pós-natais. Sob tal condição a pessoa necessita de maior tempo e estratégias diferenciadas de aprendizagem para seu desenvolvimento. Nesse contexto, a escola é um espaço tanto para adquirir conteúdos acadêmicos quanto para a interação social, além de se tornar um ambiente importante para crianças com deficiência intelectual, visto que é o cenário de aprendizagem que se dá também por meio da interação e da socialização. Este estudo foi desenvolvido a partir de leituras, estudos e revisões de publicações no âmbito eletrônico, bem como por meio de acesso a livros os quais ampararam e nortearam a construção teórica. O objetivo deste estudo foi o de apresentar a partir de uma revisão de literatura quais os benefícios da socialização em crianças com deficiência intelectual que frequentam escola regular, demonstrando por meio de dados, informações assim como outros estudos que os colegas da escola regular têm um papel fundamental na interação dessas crianças. A partir dos dados obtidos foi possível compreender como a escola regular se faz necessária na obtenção de repertórios sociais para interação, visando o melhor desenvolvimento e a aprendizagem da criança com deficiência intelectual. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Socialização pt_BR
dc.subject Deficiência intelectual pt_BR
dc.title Aquisição de comportamentos sociais e escolares em crianças com deficiência intelectual pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account