dc.description.abstract |
A deficiência intelectual é uma condição plural decorrente de vários fatores, sejam eles pré-natais, perinatais ou pós-natais. Sob tal condição a pessoa necessita de maior tempo e estratégias diferenciadas de aprendizagem para seu desenvolvimento. Nesse contexto, a escola é um espaço tanto para adquirir conteúdos acadêmicos quanto para a interação social, além de se tornar um ambiente importante para crianças com deficiência intelectual, visto que é o cenário de aprendizagem que se dá também por meio da interação e da socialização. Este estudo foi desenvolvido a partir de leituras, estudos e revisões de publicações no âmbito eletrônico, bem como por meio de acesso a livros os quais ampararam e nortearam a construção teórica. O objetivo deste estudo foi o de apresentar a partir de uma revisão de literatura quais os benefícios da socialização em crianças com deficiência intelectual que frequentam escola regular, demonstrando por meio de dados, informações assim como outros estudos que os colegas da escola regular têm um papel fundamental na interação dessas crianças. A partir dos dados obtidos foi possível compreender como a escola regular se faz necessária na obtenção de repertórios sociais para interação, visando o melhor desenvolvimento e a aprendizagem da criança com deficiência intelectual. |
pt_BR |