dc.description.abstract |
Helpme é uma aplicação mobile voltada para auxiliar profissionais de saúde no atendimento de pacientes. Tem o objetivo de ser uma ferramenta servindo como prontuário digital do paciente para uso da equipe de saúde, acessando os dados de maneira rápida e simples, desde a passagem pela triagem, encaminhamento para demais setores e alterações de informações. Com fim de resolver os problemas de organização, agilidade e comunicação entre a equipe interna, sendo uma ferramenta pessoal de fácil acesso a informações dos pacientes em tempo real, auxiliando no controle e melhorando a qualidade do atendimento.
Alguns dos principais problemas que afetam a qualidade do atendimento é a ineficiência do sistema organizacional, atritos entre a equipe e alto fluxo de pacientes como o Cardiologista Dr. José Aldair Morsch em matéria para o site de telemedicina da Morsch, comenta sobre a superlotação em hospitais: “Falhas na gestão, falta de triagem dos pacientes e de infraestrutura estão entre as principais causas desse cenário.” E cita algumas consequências: “Aumento no tempo de espera pelo primeiro atendimento, sobrecarga de profissionais de saúde, equipes de saúde exaustas e desmotivadas”.
Para a manipulação dos dados dos pacientes será feito o uso de um banco de dados em tempo real garantindo a interação instantânea das informações. Para a parte de controle administrativo e de usuário, é realizado um modelo de dupla verificação de identidade para garantir a segurança das informações manipuladas. |
pt_BR |