Abstract:
O presente estudo tem como objetivo propor ao CD estudado, melhorias na parte do recebimento de materiais para diminuir o tempo de conferência com a intenção de evitar erros que podem causar prejuízos e retrabalhos. Para que o trabalho possa ser desenvolvido, será necessário o envolvimento de colaboradores do CD que auxiliarão em melhorias para o desenvolvimento da planilha. Para desenvolvimento da pesquisa foi utilizado dados demonstrados através de nota fiscal, tabelas, planilhas e demonstrativo de tempo para ajudar o entendimento e interpretação dos dados pelo leitor. Foi cronometrado o tempo de recebimento do colaborador no método antigo e no método atual para verificar os ganhos com este novo procedimento. Com a automatização no processo, trouxe maior acuracidade das informações evitando erros ou equívocos e trazendo maior confiabilidade ao setor responsável. Com a análise dos dados é possível afirmar que houve melhorias na parte do recebimento de materiais, diminuição do tempo de conferência, evitando erros que podem causar prejuízos e retrabalho. Como ressalva houve a utilização de recursos já existentes, não sendo necessário investimentos em receita por parte da empresa