dc.contributor.advisor |
CASSIANO, Rafaela Guilherme Monte |
|
dc.contributor.author |
CIPOLA, Michele Aparecida |
|
dc.contributor.author |
MARTINS, Vitória Sanchez |
|
dc.date.accessioned |
2021-02-26T18:54:13Z |
|
dc.date.available |
2021-02-26T18:54:13Z |
|
dc.date.issued |
2020-12 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/566 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo trata-se de uma revisão sistemática da literatura que teve por objetivo analisar a produção científica sobre as causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem. O levantamento bibliográfico foi realizado nas bases de pesquisa Scielo e Biblioteca Virtual em Saúde– BVS, por meio dos descritores ansiedade, crianças e escola. Foram selecionados oito artigos, que constituíram o corpus da revisão. Os resultados demonstraram que as causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem são múltiplas, porém, o método de ensino e avaliação escolar juntamente com a pressão social e parental são grandes influenciadores para esta patologia e distorções de autoconceito dos indivíduos. Além do mais, destaca-se o papel da escola em medidas pedagógicas e profissionais para prevenção e favorecimento de menor ansiedade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Crianças |
pt_BR |
dc.subject |
Ansiedade |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
As causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |