Centro Universitário UNIFAFIBE

As causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor.advisor CASSIANO, Rafaela Guilherme Monte
dc.contributor.author CIPOLA, Michele Aparecida
dc.contributor.author MARTINS, Vitória Sanchez
dc.date.accessioned 2021-02-26T18:54:13Z
dc.date.available 2021-02-26T18:54:13Z
dc.date.issued 2020-12
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/566
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo trata-se de uma revisão sistemática da literatura que teve por objetivo analisar a produção científica sobre as causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem. O levantamento bibliográfico foi realizado nas bases de pesquisa Scielo e Biblioteca Virtual em Saúde– BVS, por meio dos descritores ansiedade, crianças e escola. Foram selecionados oito artigos, que constituíram o corpus da revisão. Os resultados demonstraram que as causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem são múltiplas, porém, o método de ensino e avaliação escolar juntamente com a pressão social e parental são grandes influenciadores para esta patologia e distorções de autoconceito dos indivíduos. Além do mais, destaca-se o papel da escola em medidas pedagógicas e profissionais para prevenção e favorecimento de menor ansiedade. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Crianças pt_BR
dc.subject Ansiedade pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title As causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account