Abstract:
O presente artigo teve como objetivo verificar como as atividades de movimento são desenvolvidas na Educação Infantil por profissionais de Educação Física e por Pedagogos. O método utilizado foi a pesquisa de campo. Participaram do estudo dois professores, sendo um licenciado em Pedagogia e um licenciado em Educação Física. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram um questionário composto por quatro questões e os registros de atividades semanais, referentes ao mês de julho, de cada participante. Os resultados mostraram que as ambas as professoras buscaram diversificar as atividades de movimentos e que elas compreendem que essas atividades contribuem para a formação integral das crianças; que a professora de Educação Física, diferente da Pedagoga, possui uma visão clara dos conteúdos ministrados e de seus objetivos; os materiais didáticos utilizados pela professora de Educação Física são mais diversificados. Conclui-se que a inserção do professor de Educação Física na Educação Infantil é importante devido à especificidade das atividades de movimento e os benefícios trazidos aos alunos quando estas são ministradas por esse profissional.