Centro Universitário UNIFAFIBE

Temas transversais: uma análise do trabalho pedagógico em educação

Show simple item record

dc.contributor.advisor TREVISO, Vanessa Cristina
dc.contributor.author RODRIGUES, Joilma
dc.contributor.author DIAS, Rosana Vicente
dc.date.accessioned 2021-03-05T17:40:23Z
dc.date.available 2021-03-05T17:40:23Z
dc.date.issued 2020-12
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/582
dc.description Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo investiga os temas transversais, suas origens, conceituações e normatização. Além disso, estabelece um diálogo entre tais temas e as práticas em sala de aula, a fim de verificar se os temas transversais de fato ocorrem no processo ensino-aprendizagem. Assim, foram utilizadas como metodologia a revisão bibliográfica e a pesquisa documental. Concluiu-se que, pelo fato dos temas transversais não fazerem parte do currículo, não configuram uma disciplina e assim sendo, não há uma estruturação para sua aplicabilidade em sala de aula e nem há um caráter obrigatório, o que justifica e até mesmo reforça a prática de se trabalhar os temas transversais enquanto projetos pontuais. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Cidadania pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Temas transversais pt_BR
dc.title Temas transversais: uma análise do trabalho pedagógico em educação pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account