dc.contributor.advisor |
EBNER, Angela Catuta Ferreira |
|
dc.contributor.author |
MARTINEZ, Bárbara Severino |
|
dc.date.accessioned |
2022-02-18T21:14:04Z |
|
dc.date.available |
2022-02-18T21:14:04Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/609 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo trata sobre o assunto Fracasso Escolar, termo utilizado para designar uma
falha no processo ensino-aprendizagem que traz causas e consequências às famílias,
instituições de ensino e profissionais da educação, além, claro, do próprio aluno em questão. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi coletar dados que possibilitem identificar as possíveis causas que levam essa situação a ocorrer. Os participantes foram pais e/ou responsáveis e profissionais da área da educação do estado de São Paulo que aceitaram responder o questionário cujas perguntas possibilitem essa discussão. Os resultados apresentam a busca de culpados e não demonstram busca de solução ou diminuição de casos de abandono escolar. Diante do exposto é interessante estudar de forma mais aprofundada as causas do fracasso para que se possa criar projetos de diminuição do mesmo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Fracasso escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Fracasso escolar sob a perspectiva de pais e educadores |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |