Centro Universitário UNIFAFIBE

Marketing aplicado à nutrição: a grande influência no comportamento alimentar da população

Show simple item record

dc.contributor.advisor BUCCIOLI, Paulo Tadeu
dc.contributor.author SANTIAGO, Leonardo Zanzarino
dc.date.accessioned 2023-05-20T13:29:12Z
dc.date.available 2023-05-20T13:29:12Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/649
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Nutrição do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP pt_BR
dc.description.abstract O profissional nutricionista deve estar atento a buscar inovações para a construção de hábitos alimentares mais saudáveis. O marketing voltado a publicidade em anúncios de produtos alimentares, que por muito tempo esteve associado a hábitos alimentares inadequados, quando associado à nutrição, concentra seus esforços em incentivar a população a se alimentar melhor. O presente trabalho tem como objetivo de estudo analisar a influência do marketing no comportamento alimentar e auxiliar o profissional nutricionista no uso de estratégias de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Trata-se de uma revisão de literatura e os artigos estudados cruzaram informações sobre nutrição, saúde e marketing. Verificou-se que o uso do marketing é um grande influenciador de hábitos alimentares e qualidade de vida. Associando à nutrição, o marketing pode contribuir para um caminho em inovação de métodos em Educação Alimentar e Nutricional para uma melhor gestão na administração de serviços de alimentação, e colocar o nutricionista em posições que possuem grande potencial no crescimento de atuação profissional. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Hábitos alimentares pt_BR
dc.subject Comportamento alimentar pt_BR
dc.subject Educação alimentar e nutricional pt_BR
dc.subject Saúde pública pt_BR
dc.title Marketing aplicado à nutrição: a grande influência no comportamento alimentar da população pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account