| dc.contributor.advisor | LAZARINNI, Renata | |
| dc.contributor.author | FERNANDES, Gabrielle Dib Franceschini | |
| dc.contributor.author | RIBEIRO, Thalyta Daiana | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-30T16:09:49Z | |
| dc.date.available | 2019-01-30T16:09:49Z | |
| dc.date.issued | 2010-12 | |
| dc.identifier.issn | 2179-636X | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/139 | |
| dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O aumento significativo de crianças que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem tem motivado o estudo na área educacional, buscando a compreensão de como lidar com tais déficits. A escola básica não se mostra preparada para acolher e lidar com isso. Essa mesma escola, foi preparada para uma minoria e atualmente se tornou obrigatória e mais do que isso,um direito de todos. O papel do psicólogo diante disso é de fundamental importância, uma vez que, atualmente, já não está mais concentrado dentro da clínica, mas passou a ocupar também o contexto educacional visando preparar a escola e os professores para lidarem com as dificuldades de .aprendizagens. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Psicólogo escolar | pt_BR |
| dc.title | A criança com problemas de aprendizagem no contexto educacional atual: um olhar para o papel do psicólogo na escola | pt_BR |
| dc.type | Other | pt_BR |