| dc.contributor.advisor | TONIOSSO, José Pedro | |
| dc.contributor.author | CIPRIANO, Juliane Élida da Silva | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-30T17:44:52Z | |
| dc.date.available | 2019-01-30T17:44:52Z | |
| dc.date.issued | 2017-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/163 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | A existência do preconceito racial na sociedade brasileira é uma questão histórica, que remete ao processo de formação da identidade nacional, na qual é inegável a contribuição da Cultura Africana. O reconhecimento desta importância pode ser percebido também pela aprovação da Lei Federal Nº 10.639/2003, que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio. Considera-se que a abordagem da temática em questão em sala de aula é de suma importância, tendo em vista sua contribuição no processo de formação integral do aluno como cidadão reflexivo, crítico e consciente diante da diversidade cultural. Para isso, apresenta uma proposta de intervenção que possibilite trabalhar a referida temática em sala de aula. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Cultura Africana | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
| dc.title | O ensino da cultura africana em sala de aula: proposta de intervenção | pt_BR |
| dc.title.alternative | The teaching of african culture in the classroom: proposal of intervention | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |