| dc.contributor.advisor | MARIOTINI, Sérgio DonizetI | |
| dc.contributor.author | SANTOS, Isabella Madeira dos | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-30T17:49:27Z | |
| dc.date.available | 2019-01-30T17:49:27Z | |
| dc.date.issued | 2017-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/165 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O presente estudo visa abordar a Gestão Educacional Democrática por meio dos Órgãos Colegiados, em específico, o Conselho de Escola, com o objetivo de compreendê-lo na teoria e analisá-lo na prática, mediante observação de Atas de uma determinada instituição de ensino estadual. No decorrer deste trabalho, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental, que destacou as funções que são destinadas ao Conselho de Escola, corroborando com análises documentais que salientam as devidas funções na prática. O estudo foi pautado em teóricos como, Abranches, Luck, Vasconcellos e Paro. Percebe-se que há muito o que se fazer, mas o fato de existir colegiados que envolvam todos nas tomadas de decisões acerca da educação é de grande importância para o desenvolvimento da gestão democrática na instituição educacional. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR | 
| dc.subject | Conselho de Escola | pt_BR | 
| dc.subject | Participação Coletiva | pt_BR | 
| dc.title | Uma análise sobre as práticas da gestão educacional democrática: a função do conselho de escola | pt_BR | 
| dc.title.alternative | An analysis of the practices of democratic education management: the role of the school board | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |