| dc.contributor.advisor | VOLPINI, Maria Neli | |
| dc.contributor.author | OLIVEIRA, Aline Aparecida Beme de | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-30T23:07:32Z | |
| dc.date.available | 2019-01-30T23:07:32Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/179 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O objetivo do presente trabalho é demonstrar a importância da ludicidade na educação infantil e como esta pode ser usada de múltiplas formas e nos contextos culturais que cercam a criança. É por meio das atividades lúdicas, que a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência do outro, estabelece relações sociais, culturais, constrói conhecimento, desenvolvendo-se de formar integral, uma vez que também possibilita o desenvolvimento da percepção, da imaginação, da fantasia e dos sentimentos. Podemos analisar e refletir por meio deste trabalho que as atividades lúdicas são verdadeiramente indispensáveis para um desenvolvimento da criança sadio, pleno e para aquisição de novos conhecimentos e ampliação do seu universo cultural. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.publisher | Centro Universitário UNIFAFIBE | pt_BR |
| dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Contextos culturais | pt_BR |
| dc.title | Ludicidade: origem histórica, conceito e representações culturais favorávies à aprendizagem infantil | pt_BR |
| dc.title.alternative | Ludicidade: historical origin, concept and cultural representations favorable to child learning | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |