| dc.contributor.advisor | MANOEL, Paulo Afonso Franzon | |
| dc.contributor.author | VICENTIN, Érica Cristina | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-31T12:51:17Z | |
| dc.date.available | 2019-01-31T12:51:17Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/185 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | A construção da geometria é de suma importância para o aprendizado dos alunos, que percebem que o mundo que está inserido é completamente formado por formas geométricas. Nesse contexto, esse trabalho tem como objetivo discutir sobre a influência da geometria no processo de ensino e aprendizagem do próprio indivíduo, contribuindo algumas formas de elaboração para que a geometria ocorra de forma prazerosa e produtiva, por meio de mosaico que é uma prática artística para determinar certo desenho em que estimula o aluno a aprender à geometria de outra maneira, através do lúdico juntando às pequenas peças uma a outra até formar um determinado desenho. Portanto, o ensinamento das formas geométricas está pautada nas séries iniciais do ensino fundamental em que os alunos precisam ter, esse contato com essa ferramenta didática que conduzirá o aluno a ter um bom desenvolvimento no ensino e aprendizagem em função da geometria que está vinculada a um conhecimento de mundo. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Mosaico | pt_BR |
| dc.subject | Geometria | pt_BR |
| dc.subject | Série Iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
| dc.title | Mosaico como instrumento de ensino-aprendizagem de geometria no Ensino Fundamental I | pt_BR |
| dc.title.alternative | Mosaic as strategy of learning of geometry in the initial series of elementary education | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |