| dc.contributor.advisor | MARIOTINI, Sérgio Donizeti | |
| dc.contributor.author | SANTOS, Isadora Madeira dos | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-31T12:59:44Z | |
| dc.date.available | 2019-01-31T12:59:44Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/187 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O presente artigo aborda a análise do Processo de Avaliação Educacional, por meio do órgão colegiado, Conselho de Classe, com o intuito de analisar seu papel e suas funções na teoria e na prática. O trabalho foi pautado em pesquisas bibliográficas, e análise documental primária em atas do Conselho de Classe, ficha de avaliação individual periódica e revista da proposta pedagógica de uma determinada instituição estadual de ensino do interior paulista. A metodologia escolhida foi à bibliográfica e documental, onde abordou as funções que são destinadas ao Conselho de Classe confirmando ou não com análises documentais que realçam as devidas funções na prática. O artigo foi pautado em teóricos como Libâneo (2004), Demo (1999), Veiga (1998) e Sacristán (2000). Observa-se que se faz necessário o aprofundamento nas funções deste órgão colegiado (Conselho de Classe) para que cumpra o seu real papel na instituição escolar. Evidências apontam o cumprimento de parte de suas funções envolvendo de maneira democrática e participativa, docentes e discentes. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Conselho de Classe | pt_BR | 
| dc.subject | Avaliação | pt_BR | 
| dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR | 
| dc.title | Conselho de classe: análise do processo de avaliação educacional | pt_BR | 
| dc.title.alternative | Class council: analysis of the educational evaluation process | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |